Prefeito Dinda Bento entrega Poço Artesiano e inaugura Sistema de Dessalinização da água na comunidade de Santa Paula

Publicado em 24/09/2019 às 09:19

O prefeito de Casserengue, Dinda Bento, juntamente com o secretário de Agricultura, Raniere Martins, estiveram na tarde do último domingo (22), na comunidade de Santa Paula, onde realizaram a entrega de um Poço Artesiano e inauguraram o Sistema de Dessalinização da água, estiveram presente também Dona Edna Justino, presidenta da Associação daquela comunidade, vereadores, secretários, autoridades políticas, muitos cidadãos e populares.

O Sistema de Dessalinização é uma conquista do Governo Municipal através do programa Água Doce do Governo Federal. O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, em parceria com Instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil. Visa o estabelecimento de uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentáveis para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda em comunidades difusas do semi-árido.

Com um investimento de R$ 119.206,76, o Sistema pode atender e beneficiar 200 famílias da comunidade de Santa Paula e segundo o secretário de agricultura Raniere Martins, vai abranger também as comunidades vizinhas.

A presidenta da Associação de Santa Paula, Dona Edna Justino, se mostrou muito feliz com a conclusão de uma obra que ela viu nascer. Ainda acrescentou que, “a dessalinização da água, através do Programa Água Doce, além de matar a sede, vai melhorar a saúde dos moradores”, afirmou Dona Edna.

Em sua fala, o prefeito Dinda enfatizou a imensa alegria de poder está solucionando um problema e contribuindo com melhorias para toda a comunidade que agora pode utilizar água de qualidade. “Pra mim, é uma alegria muito grande estar aqui hoje, para entregar mais uma obra concluída em nossa gestão, que vai atender as comunidades de Santa Paula e toda região, beneficiando cerca de 200 famílias”, afirmou o Dinda Bento.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASSERENGUE - TRABALHANDO PARA O POVO!

Gestor municipal - Genival Bento da Silva (Dinda)
Secretaria Municipal de Agricultura - (Sec. Raniere Martins)

Dados técnicos e Orçamental do Poço e Dessalinizador:

Valor da Obra: R$ 119.206,76
Valor em Equipamento: R$ 27.913,85
Profundidade: 58 metros
Vazão: 5.538 litros por hora (aproximadamente 700 litros de água por hora)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASSERENGUE - TRABALHANDO PARA O POVO!

Gestor municipal - Genival Bento da Silva (Dinda)
Secretaria Municipal de Agricultura - (Sec. Raniere Martins)