VOCÊ SABIA ?

Publicado em 16/09/2021 às 13:25

VOCÊ SABIA ?
A atuação do Psicólogo na atenção primaria, tem como base identificar e atender as demandas referentes a saúde mental do território em seus variados graus. No contexto de uma pandemia, a psicologia busca acolher e garantir o bem-estar dos usuários do serviço. Diante da realidade forçada que vivemos, causada pela pandemia do novo coronavírus, procuramos trabalhar de acordo com as recomendações do Conselho Federal de Psicologia. Atuamos com orientações a nível de promoção e prevenção, visando minimizar riscos provenientes a pandemia. Procuramos conscientizar sobre eventuais mudanças de hábitos e possíveis implicações emocionais acarretadas por essa nova realidade.
Implicações emocionais decorrentes do isolamento
social tem sido uma queixa comum entre os pacientes, então atuar de forma precisa nesse aspecto é de suma importância, buscando promover boas praticas em momentos de crise.

#PrefeituraDeCasserengue
#Nasf