NOTA DE ESCLARECIMENTO

Publicado em 10/01/2022 às 20:14

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria de Saúde de Casserengue vem, através desta, informar a população de Casserengue que a ambulância está à serviço dos cidadãos 24H por dia, com equipe profissionalmente capacitada  para o atendimento de urgência pré-hospitalar, seguindo todos os protocolos exigidos, assim como, carros para serviços não-urgentes disponibilizados para serviços diversos, tais como, exames, assistência especializada (hemodiálise, reabilitação, acompanhamento de portadores de autismo, etc).
 
O Sistema de Saúde, infelizmente, não tem como prever acontecimentos de natureza súbita e, nesse sentido, a resposta que a saúde pode dar nesses casos é de acordo com a acessibilidade do local do acontecimento, com a disponibilidade dos transportes e dos profissionais  de saúde. 
Esclarecemos que, em especial situação, e respondendo a muitas dúvidas e críticas derivadas da perda que o município, hoje, dia 10 de janeiro de 2022, sofreu com o falecimento do Senhor Manoel Macena (Canã), toda a assistência foi prestada pelos profissionais que prontamente identificaram o quadro de parada cardíaca e aplicaram o protocolo do PCR (Protocolo de Parada Cardio-Respiratória).

Acrescentamos ainda que a Equipe de Urgência da Ambulância estava em ocorrência, dando assistência a outra situação de necessidade emergencial. Contudo, a equipe de Saúde da Família (Médico, Enfermeira, Técnicos de Enfermagem, Recepcionista e Motorista) do PSF mais próximo do local do acontecimento (PSF IV), acionou o SAMU, prestou os primeiros socorros na própria Unidade Básica de Saúde, e transferiu o paciente na ambulância de menor porte para a Unidade Emília Lopes da Silva na tentativa de utilização de melhores recursos.
 
A Secretaria de Saúde lamenta a perda do pai da nossa colaboradora Aline Macena, e enviamos as nossas condolências aos familiares.
Tempo
Casserengue - PB
Mín 23ºC
27º
Máx 32ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas