Assistência Técnica e Gerencial Direcionada Principalmente aos Pequenos e Médios Produtores Rurais

Publicado em 18/03/2020 às 14:56

A Prefeitura Municipal de Casserengue, através da Secretaria Municipal de agricultura em Parceria com SENAR-PB, promove assistência técnica e gerencial direcionada principalmente aos pequenos e médios produtores rurais.

O principal objetivo é promover o acesso a modelo de adequação tecnológica associado á consultoria gerencial  das propriedades rurais. As propriedades rurais receberão visitas mensais e individuais realizadas pelo técnico do SENAR, e terão o foco em uma cadeia produtiva (ovinocultura de corte), priorizada pelo o produtor.

Nessa primeira etapa estarão participando dessa assistência técnica, agricultores e agricultoras de diversas comunidades, a metodologia de assistência técnica e Gerencial acontece em cinco etapas, 1. Diagnóstico produtivo individualizado 2. Planejamento estratégico 3. Adequação tecnológica 4. Capacitação profissional complementar 5. Avaliação sistemática de resultados.

Na Reunião de início dessas atividades para traçar metas e estratégias, esteve presente o gerente do Banco do Brasil da agência de Solânea e um representante do Banco do Nordeste, os técnicos do SENAR, e o presidente do sindicato dos produtores rurais de Solânea, também esteve presente três presidentes de assentamentos pela a reforma agrária.  Na ocasião foi discutido e planejado ações de linhas de créditos para o fortalecimento dessas atividades.

Secretaria Municipal de Agricultura (Sec. Raniere Martins)

Por assessoria