SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA POSSIBILITA ASSINATURAS DOS TERMOS DE EXECUÇÃO CULTURAL PARA OS AGENTES CULTURAIS CLASSIFICADOS NA LPG NO MUNICÍPIO

Publicado em 09/11/2023 às 13:21

Na última semana de outubro e início de novembro/2023, o município de Casserengue vivenciou momentos de grande significado cultural e artístico com a assinatura dos termos de execução cultural dos projetos classificados na Lei Paulo Gustavo no âmbito do município. A iniciativa, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação Cultura e Desporto, visa  fomentar a criatividade e a cultura local, honrando o legado histórico cultural do município.

As assinaturas, aconteceram no prédio da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, sobre a supervisão da Secretária Mirian Bento, e contou com a presença dos artistas, produtores e membros da comunidade que serão os protagonistas dos projetos vencedores. Foi um momento de celebração e comprometimento com a promoção da cultura e da educação por meio das artes.

Os projetos contemplados na área de audiovisual, e que englobam diversas outras áreas culturais, desde artesanato, música e produções do audiovisual. Cada um deles representa uma oportunidade de enriquecer a vida cultural da cidade e deixar um legado duradouro para as futuras gerações.

A Secretária Miriam Bento expressou seu entusiasmo pelo impacto que esses projetos terão na comunidade, enriquecendo a experiência cultural e educacional de Casserengue. Ela enfatizou a importância de investir na cultura como uma maneira de fortalecer os laços comunitários e construir um futuro mais brilhante.

Essa assinatura dos termos marca o início de uma nova jornada empolgante de criação e expressão artística. À medida que esses projetos ganham vida, eles prometem transformar nossa cidade em um viveiro de talentos culturais e enriquecer nossas vidas por meio da magia das artes.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria Municípal de Educação e Cultura  reafirmam seu compromisso com a promoção da cultura, da educação e do legado de Paulo Gustavo. Continuaremos a apoiar e nutrir essas iniciativas criativas e a acreditar no poder transformador da arte.

Haverá futuras atualizações à medida que esses projetos ganham forma e contribuem para o enriquecimento da vida cultural em Casserengue.