Inauguração histórica da primeira Creche Municipal de Casserengue

Publicado em 06/05/2019 às 15:33

Na tarde de domingo (28/04), a população de Casserengue protagonizou momento de muita emoção durante inauguração do 1º Centro Municipal de Educação Infantil, marco para história da educação do Município, que até então não oferecia serviços de creche à população. O Centro recebeu o nome da ex-professora Maria Sérgio de Morais Teodosio, in memoriam, que durante 30 anos desenvolveu importante papel educacional nas escolas da Cidade.

Uma multidão lotou o entorno da instituição, que teve a presença de vereadores e secretários, o ato de inauguração foi realizado pelo Prefeito Dinda, a Primeira Dama Dona Dinda e a Secretária de Educação Graciana Moreira. O evento se iniciou com o Hino Nacional, em seguida, a Secretária de Educação Graciana Moreira, junto ao Prefeito Dinda, apresentou a equipe técnica que comandará a Creche. Logo após, aconteceram os pronunciamentos dos vereadores, do Prefeito Dinda que, na oportunidade, fez um resumo da importância da Primeira Creche Municipal, da luta e esforços para inauguração da mesma.

A Creche Municipal atenderá em tempo integral, e é destinado a crianças de 2 a 5 anos de idade.

Gestor Municipal - Genival Bento da Silva(Dinda)
Secretaria Municipal de Educação (Sec. Graciana Moreira)