Notícias que teria casos de Corona vírus no município é fake news

Publicado em 08/04/2020 às 12:21

Nota de Esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Casserengue, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que as notícias disseminadas em posts de terceiros em redes sociais que a secretaria do estado realizaria testes rápidos para o corona vírus e que teria casos de corona vírus no município é fake news.

Sabe o que se espalha mais rápido que o Coronavirus? São as Fake News! A Prefeitura de Casserengue pede apoio à todos na reposição da verdade e afirma a toda população casserenguense que não será realizado testes rápidos para o covid-19 por parte da secretaria de estado e que não há nenhum caso de contaminação por Corona Vírus registrado em nossa cidade. A notícia falsa que está se espalhando nas redes sociais tem apenas a intenção de causar pânico e preocupação na população.

Portanto, esta é uma informação mentirosa e mal intencionada. A Prefeitura reitera a todos seus cidadãos todas as informações relativas a doença, suspeitas de infecção e confirmação de casos serão divulgadas oficialmente por órgãos Oficiais do Município ou do Estado da Paraíba e nas nossas redes sociais e site da Prefeitura de Casserengue, mantendo a mesma transparência com a população como mantemos em nossa gestão inteira.

A Prefeitura repudia atos como este, que podem ser punidos civil e criminalmente.

Recomendações: evitar aglomerações e a circulação desnecessária. Se puder, fique em casa e tome todos cuidados necessários e não esqueça de cuidar e proteger sua família e nossos idosos.

Casserengue, 08 de abril de 2020.
Por Assessoria

Secretaria Municipal de Saúde (Sec. Ana Maria)

#campanhacontraocoronavírus
#saúde