Prefeitura de Casserengue distribui sementes de feijão e milho para agricultores locais

Publicado em 23/02/2024 às 20:29

Neste dia 23, a Prefeitura Municipal de Casserengue, em parceria com a Secretaria de Agricultura, realizou uma importante iniciativa em prol dos agricultores do município. Centenas de agricultores locais foram beneficiados com a distribuição gratuita de sementes de feijão e milho, visando fortalecer e impulsionar a produção agrícola na região.

A distribuição das sementes representa um apoio significativo aos agricultores, especialmente em um momento em que a agricultura familiar desempenha um papel fundamental na economia local. Com o acesso facilitado a esses insumos essenciais, os agricultores terão a oportunidade de plantar e colher com mais segurança e produtividade, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável da comunidade.

O evento de distribuição contou com a presença de autoridades municipais, representantes da Secretaria de Agricultura e, é claro, dos próprios agricultores, que receberam as sementes com gratidão e entusiasmo. Além da distribuição, foram oferecidas orientações técnicas sobre o cultivo e manejo das culturas, garantindo que os agricultores possam obter o melhor rendimento de suas plantações.

Essa iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Casserengue com o fortalecimento da agricultura local e o apoio aos pequenos produtores rurais. Ao investir na disponibilização de sementes de qualidade e no suporte técnico necessário, a administração municipal está contribuindo para a melhoria da qualidade de vida no campo e para a promoção da segurança alimentar da população.

Com a distribuição das sementes de feijão e milho, a Prefeitura de Casserengue reafirma seu compromisso com o desenvolvimento rural sustentável e o bem-estar de seus agricultores, incentivando a produção agrícola e fortalecendo a economia local.

Fotos: