Alunos da Escola Fernando Macena participam de palestra sobre coleta seletiva de lixo

Publicado em 29/11/2019 às 13:35

Alunos que estudam na Escola Fernando Macena da Silva participaram nesta semana de uma palestra sobre a importância da coleta seletiva e a reciclagem do lixo. A ação organizada pela Secretaria de Infraestrutura com o apoio da Secretaria de Educação do município, faz parte do planejamento para o início da coleta seletiva em Casserengue, que começará a partir de dezembro/2019, tendo o centro da cidade como projeto piloto.

A Engenheira Ambiental Camila Prudencio, apresentou a forma e os materiais que podem ser reciclados, como funciona o processo de coleta seletiva e os benefícios da reciclagem para a cidade e para a natureza. “Foi proveitoso a participação do alunos. Queremos que eles sejam agentes multiplicadores e motivem seus pais a participar do projeto”, comentou a Engenheira Ambiental do Município.

O projeto continuará nas próximas semanas e no dia 03/12 um mutirão, com Catadores de Materiais Recicláveis, Agente de Saúde, Garis, alunos e professores percorrerá todas as ruas do centro da cidade alertando os moradores sobre o início da coleta. Informativos com os dias de coleta do lixo reciclável serão distribuídos. O objetivo é sensibilizar a população e ter uma grande adesão já na primeira semana de coleta.

Gestor municipal - Genival Bento da Silva (Dinda)
Engenheira Ambiental do Município - (Camila Prudencio)