7ª Conferência Municipal de Saúde

Publicado em 11/04/2019 às 17:58

O encontro foi realizado neste última terça, 9 de abril, no Jeguitos Hall

A prefeitura de Casserengue, por meio do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (09/04) a 7ª Conferência Municipal de Saúde.

O encontro tem o objetivo de analisar as prioridades locais de saúde e formular diretrizes no âmbito do Município, do Estado e da União.

A temática central da Conferência neste ano foi "DEMOCRACIA E SAÚDE" - Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS. A palestra foi ministrada pela Dr Alcione Beltrão. Entre os assuntos abordados esteve a função reguladora do Estado na estrutura do SUS e a resistência do SUS frente às formas restritivas do financiamento e a Participação Social - Cidadania, ética, direitos e deveres para emancipação do coletivo.

Gestor municipal - Genival Bento da Silva (Dinda)
Secretaria Municipal de Saúde - (Sec. Willian Basílio)