Ensino Remoto Emergencial: A oportunidade da Escola Criar, Experimentar, Inovar e se Reinventar.

Publicado em 02/06/2020 às 14:17

Alunos da Rede Municipal de Ensino iniciaram as aulas remotas desde o dia 18/05/2020.

Com o intuito de garantir o ano letivo de seus estudantes, a Secretaria Municipal de Educação, implementou novas estratégias e diretrizes sobre o regime especial das Aulas Remotas da Rede Municipal de Ensino de Casserengue, durante a vigência do Decreto emergencial de combate à Covid-19.

De acordo com a Secretária de de Educação Graciana Moreira, será um regime especial para esse momento de pandemia, retornamos nossas atividades pedagógicas com todos trabalhando juntos em busca do vínculo com nossos alunos. Todos estão em casa, ansiosos, com dúvidas, com receio de como terminará o ano letivo, e esse é o momento de todos trabalharmos juntos em busca da aprendizagem cidadã e humana dos nossos alunos.

Nossa atuação enquanto Secretaria de Educação, é oferecer as melhores condições de trabalho aos nossos profissionais.

Ultimamente adquirimos novos equipamentos de informatica para as escolas municipais de Casserengue. Sendo: Duas Impressoras Brother DCP-L5502DN, Dois Computadores Desktop e um Notebook que será entregue nesta terça-feira (02) que ampliará a estrutura do ensino remoto emergencial da rede.

Nesse momento de pandemia mundial, os novos equipamentos vem para agregar muito na estrutura dos profissionais da educação nos trabalhos do ensino remoto que é constante. A Secretária Municipal de Educação, Graciana Moreira, explica que a compra dos equipamentos vai atender melhor a necessidade dos profissionais no ensino remoto.

Acredito que o trabalho coletivo nos ajudará a encontrar as melhores alternativas, "afirma Graciana Moreira.

#educação
#ensinoremoto