Junta do Serviço Militar realiza cerimônia para entrega Certificado de Dispensa de Incorporação

Publicado em 12/02/2020 às 16:57

A Junta do Serviço Militar (JSM) Nº174 - Casserengue-PB, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, realizou na manhã da terça-feira (11), a cerimônia de juramento à Bandeira Nacional, com participação dos cidadãos alistados no período de janeiro a abril de 2019.

O momento contou com a presença do secretário de administração, Matheus Duarte. Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, os jovens prestaram juramento à Bandeira e em seguida receberam das mãos do Secretário de Administração, os Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), documento que dispensa o cidadão do serviço militar obrigatório na condição de soldado.

“Esses jovens recebem em sua cidade de origem o documento de dispensa, e embora dispensados, ficam à disposição, caso o Serviço Militar, possa vir a precisar de efetivo, por exemplo, em casos de guerra, são esses reservistas que serão convocados para ajudar as Forças Armadas do Brasil”, destacou o agente da Junta Militar, Silvino Lima.

De acordo com o Serviço da Junta Militar no município, 7 jovens receberam o CDI. “O alistamento no Serviço Militar é obrigatório, e o CDI é necessário para adquirir documentos como passaporte ou título de eleitor e para admissão em processos seletivos, como também para quem deseja prestar concursos públicos”.

Jovens nascidos em 2002 devem comparecer à Junta Militar até 30 de junho para realizar alistamento.

Secretaria de Administração - (Sec. Matheus Duarte)

Por assessoria