Lançamento da Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB)

Publicado em 22/01/2020 às 17:02

A Prefeitura Municipal de Casserengue, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou terça-feira (21) a reunião de Lançamento da Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

A elaboração dos planos é realizada em etapas e depende de diagnósticos e levantamento nas áreas de água, esgoto, limpeza pública e drenagem. A Sra. Patrícia coordenadora do plano e representante da UFCG, liderou a reunião e fez uma explanação muito produtiva relacionada a construção desse plano Municipal de Saneamento Básico

De acordo com o Secretário de Agricultura , o Sr. Raniere Martins, membro do comitê executivo do plano Municipal de Saneamento básico, "o documento tem por finalidade garantir a prestação dos serviços de água e esgoto a população com qualidade e segurança oferecendo mais saúde pública, desenvolvimento econômico e social e preservação ambiental"

O Plano Municipal de Saneamento Básico habilitará o município a captar recursos na área de saneamento básico. Este plano está sendo feito em parceria com a UFCG, estiveram presentes na reunião várias instituições locais que compõem esse comitê gestor.

Secretaria Municipal de Agricultura (Sec. Raniere Martins)

Por assessoria