Lei Aldir Blanc: Secretaria de Educação auxiliam artistas e agentes culturais de Casserengue para receberem o benefício

Publicado em 27/10/2020 às 22:42

Os editais de chamamento para inscrição de Artistas e Agentes Culturais do Município de Casserengue

A Prefeitura de Casserengue, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nesta terça(27/10), uma reunião com artistas e agentes culturais do município. Na ocasião, realizado um suporte e auxílio para o lançamento e apresentação dos editais do Auxílio Emergencial - Lei Aldir Blanc.

Fruto de forte mobilização social do campo artístico e cultural brasileiro, a Lei Aldir Blanc vem sendo uma alternativa para aqueles que perderam renda em razão da crise do coronavírus.

A renda para profissionais da área cultural está prevista na lei federal Aldir Blanc, que homenageia o artista morto pela Covid-19 e instituiu um auxílio financeiro de R$ 3 bilhões para socorrer o setor no País durante a pandemia.

INSCREVA-SE NO EDITAL DE SUA ÁREA.

Acesse o portal da Prefeitura Municipal de Casserengue, link: https://www.casserengue.pb.gov.br/

#auxíliocultural
#casserengue