Medidas adotadas pela Prefeitura Municipal de Casserengue para garantia da Alimentação Escolar em tempos de COVID-19

Publicado em 18/05/2020 às 21:16

O Programa de distribuição do KIT MERENDA, realizado pela Prefeitura Municipal de Casserengue com ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação,na pessoa da Senhora Graciana Moreira, teve início nesta quarta-feira (13/05/2020)

O referido Programa beneficiou alunos das modalidades de Educação Infantil (Creche e Pré Escola), Educação Fundamental e o EJA, regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino, quando distribuiu para mais ou menos 1.365 alunos. A forma de distribuição, dos KITS, seguiu as normas de higienização, distanciamento e uso de EPI recomendadas pelo Ministério da Saúde.

A formação do KIT MERENDA foi definida pela Nutricionista Maisa Lima Batista e segue os critérios do PNAE no que se referem à qualidade nutricional e sanitária, respeitando os hábitos alimentares e cultura local. Os mesmos foram montados por modalidades de ensino, contando com a supervisão e fiscalização do Conselho de Alimentação Escolar – CAE.

A aquisição dos kits se deu com recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE, contra partida da Prefeitura Municipal de Casserengue e com o saldo do estoque de alimentos existentes na Secretaria de Educação, estoque esse, resultante dos 10 dias letivos referentes ao mês de março.

A decisão, desta Secretaria, na opção pelo KIT MERENDA ao invés de Cestas Básica, se deve ao fato de que os valores repassados pela União são definidos de acordo com a etapa e modalidade de ensino cujos valores para alunos de Creche é de R$ 1,07; Pré Escola: R$ 0,53; Fundamental : 0,36 e O EJA: 0,32 inviabilizando assim o fornecimento de cesta básica.

A distribuição dos referido KITS aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de maio do ano em curso nas Unidades Escolares seguido por um cronograma pré-estabelecido.

#alimentação
#educação