Prefeito Dinda entrega mais duas casas de melhorias habitacionais à comunidade Pedra D`agua

por Felipe Publicado em 07/11/2018 às 11:25

O projeto é da Prefeitura em parceria com a FUNASA e visa a melhoria habitacional de pessoas carente da zona rural do município.

A Prefeitura de Casserengue, através do prefeito Genival Bento da Silva (Dinda), realizou solenidade de entrega de 2 casas, na manhã desta quarta-feira (7), dentro do programa de melhoria habitacional para controle da doença de chagas, na zona rural do município. O projeto é uma parceria da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), sendo ampliado na gestão atual. Famílias estão sendo beneficiadas com a substituição de casas de taipa por alvenaria, com o objetivo de combater a transmissão da doença de chagas pelo besouro barbeiro.

O Programa de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas (MHCDCh) fomenta a execução dos seguintes objetos:

Restauração – reforma de domicílio, visando à melhoria das condições físicas da casa, bem como do ambiente externo (peridomicílio);

No âmbito da Funasa , o Programa de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas visa melhorar as condições físicas da casa, bem como o ambiente externo (peridomicílio), constituindo o que denominamos de restauração (reforma). Em casos especiais em que a habitação não suporte estruturalmente as melhorias necessárias, a mesma deverá ser demolida e reconstruída.

Neste sentido a Prefeitura Municipal de Casserengue, destina para algumas comunidades da zona rural melhorias habitacionais as famílias carentes que necessitam desse projeto.

O projeto segue em andamento e as respectivas famílias cadastradas no projeto, serão informados para a base de dados da prefeitura e Funasa, e posteriormente os recursos serão liberados e prefeitura começa as obras de melhorias habitacionais nas residências visitadas pelo engenheiro civil na zona rural do município.

Gestor Municipal Genival Bento da Silva (Dinda)