Prefeitura inicia limpeza da famosa Barragem da Bahia na Comunidade do Sítio Serra Branca

Publicado em 20/01/2020 às 17:54

Na manhã de sexta-feira, (17), a Prefeitura Municipal de Casserengue, através do Prefeito Dinda Bento e Secretaria de Infraestrutura iniciaram a limpeza da famosa Barragem da Bahia na Comunidade do Sítio Serra Branca. Na oportunidade esteve trabalhando e acompanhando o início dos serviços o Prefeito Dinda Bento, que fez questão de enfatizar a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido por sua gestão.

Nosso município existem vários reservatórios com a capacidade de captação de água prejudicada devido à falta de limpeza. O que acontece é que nos primeiros anos após a construção atendiam a demanda esperada, mas com o passar do tempo foi se observando que a quantidade da água acumulada diminuía. Uma das causas dessa diminuição é a falta de limpeza dos mananciais, por isso, a preocupação do nosso prefeito Genival Bento da Silva em fazer a revitalização deles, visando aumentar a capacidade de armazenamento dos mesmos, e assim estar amenizando o sofrimento do homem do campo durante os longos períodos de estiagem.

Secretaria de Infraestrutura - (Wesley Paulino)

Por assessoria