Prefeitura Lança Campanha de coleta Seletiva no Município

Publicado em 17/12/2019 às 17:02

A Prefeitura Municipal de Casserengue em parceria com as secretarias municipais do Infraestrutura e Saúde iniciou no quinta-feira (12) a campanha de coleta seletiva, termo usado referente ao recolhimento dos materiais que podem ser reciclados, separados na fonte geradora. O Objetivo é dar a destinação correta dos resíduos, possibilitando a reciclagem e o reaproveitamento do material , diminuindo os danos causados ao meio ambiente.

Os resíduos RECICLÁVEIS que podem ser entregues aos catadores são:

Vidro: Garrafa transparente, vidros planos e lisos, potes de alimento e etc.

Plástico: Sacolas plásticas em geral, garrafas PET, embalagens de alimentos, embalagens de material de limpeza e higiene, bacias, baldes, cadeiras quebradas e etc.

Papel: Papel sulfite (ofício), papelão, caixas de embalagens de produtos, papel de presente, folhas de caderno, livros, revista e etc.

Metal: Latas de alumínio, arames e parafusos,, fios de metal, fios de eletricidade, ferragens e etc.

A coleta do material reciclável será feito nas terças e quintas, a partir das 08:00h - Telefone para contato: (83) 9 8195-8361 e (83) 9 8107-0169.

Os resíduos NÃO RECICLÁVEIS que serão coletados pela prefeitura são: papel higiênico, fraldas e absorventes usados, cotonetes, camisinhas, embalagens engorduradas ou sejas, papel alumínio, descartáveis em geral (copos, pratos, garfos, colher, dentre outros), clipes, fotografias, espelhos e etc.

Os resíduos ORGÂNICOS (cascas de ovos, frutas, legumes, talos e folhas de verduras, borras de café e chá, restos de comidas, podas de arvore) podem ser utilizadas para produção de adubo através de composteira domestica, mais informações na Secretaria de Infraestrutura.

Colabore com a campanha, a responsabilidade é de todos!
REDUZA, REUTILIZA, RECICLE!

"A coleta seletiva traz renda, dignidade e proteção ambiental."

Secretaria de Infraestrutura - (Wesley Paulino)
Engenheira Ambiental do Município - (Camila Prudencio)

#coletaseletivamunicipal