Prefeitura Municipal apoia e promove o esporte entre seus estudantes

por Felipe Publicado em 30/07/2018 às 19:53

Seja pela integração ou por desenvolver competências técnicas, a prática esportiva regular pode contribuir com a capacidade de aprendizado de crianças e adolescentes. Mas, é importante administrar os horários para que eles possam estudar e praticar esportes de maneira equilibrada.

Por acreditar que o esporte motiva tanto quem o pratica quanto quem apenas acompanha, a Prefeitura de Casserengue, através do Diretor de Esporte Wagner Freire (Juruna) apoia e promove o esporte entre seus estudantes. A cada disputa, atleta e torcedor se unem a um só espírito que envolve emoção e dedicação. Mas, pouco se fala sobre os benefícios que o esporte pode promover no desenvolvimento pedagógico dos estudantes, de todas as faixas etárias.

Em geral, as famílias acreditam que o bom desempenho educacional está ligado exclusivamente aos estudos, enquanto o esporte é tratado como recreação, podendo atrapalhar o rendimento escolar dos estudantes.

Entre outros benefícios do esporte, podemos destacar a melhora na qualidade de vida de seus praticantes, o que envolve ainda, melhora do humor e da resistência física. A questão social também é levada em conta, já que o esporte desenvolve um papel importante no desenvolvimento social de quem o pratica.

Com base nesses benefícios, a prefeitura municipal vem desenvolvendo uma série de ações em benefício de seus estudantes, que contam com uma série de atividades físicas e esportivas na grade curricular, como aulas de futsal.

Gestor Municipal Genival Bento da Silva (Dinda)Diretor Municipal de Esporte Wagner Freire (Juruna)Treinador Elionaldo Silva (Rajado)