Secretaria de Educação entrega sexto e último Kit Merenda Escolar em 2020

Publicado em 24/12/2020 às 15:19

Alimentos são destinados aos estudantes da Rede Municipal de Ensino

Aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, em todas as Unidades Escolares que integram a Rede Municipal de Ensino, por iniciativa da administração do prefeito Dinda Bento (Gestão Trabalhando para o Povo), por intermédio da Secretaria de Educação  Casserengue (Secretária Graciana Moreira), a entrega da sexta e última etapa do Kit Merenda Escolar em Casa 2020, seguindo as medidas adotadas para minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Assim como ocorrera nas etapas anteriores, os estudantes, matriculados nas escolas pertencentes ao município, foram beneficiados com sacolas contendo gêneros alimentícios de ótima qualidade, que seriam consumidos na merenda escolar no cotidiano dos educandários caso não houvesse a suspensão das aulas, medida adotada para evitar a proliferação do vírus entre crianças, jovens e profissionais de educação.

Seguindo planejamento prévio, todos os estudantes da Rede Municipal receberão um kit, até porque as sacolas são para uso específico dos alunos matriculados e não poderão ser repassadas. Da mesma forma que as demais entregas, o processo de montagem foi coordenado pela Secretaria de Educação e acompanhado de perto pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE), conforme determinação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na Resolução 002/2020.

#educação
#Sextaetapakitsdamerendaescolar