SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES COLETIVAS DA UNDIME/PB

Publicado em 07/12/2019 às 16:17

A secretária de Educação a Srª Graciana Moreira, participou, no dia 27 de novembro juntamente com a Técnica Hosana Francelino, do Seminário de Encerramento das Atividades Coletivas da UNDIME/PB em 2019.

O tema abordado foi: "Orientações para os DMEs e Perspectivas para a Educação Pública em 2020.

O evento foi realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), no campus de Campina Grande, com a participação de Secretários de Educação dos municípios filiados à entidade neste ano de 2019. O objetivo foi adquirir novos conhecimentos, compartilhar experiências e enxergar novas perspectivas para a educação municipal do próximo ano.

A programação do evento foi dividida entre palestras e atração musical. Representantes de instituições como a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME-PB), Conselho Estadual de Educação da Paraíba e Undime/PB participaram na mesa de abertura do seminário, que ainda, contou com a palestra do Professor Dr. Paulo Lira, que tratou sobre o “Financiamento da Educação Pública e as Expectativas para 2020”, e palestra com a Professora Dra. Palmira Tolotti, que abordou sobre as “Orientações para os Dirigentes Municipais de Educação e Perspectivas para a educação municipal em 2020 (programas, projetos e prazos)”.

No encontro houve um momento para apresentação de experiências exitosas na educação municipal, por meio de ações desenvolvidas pelas Secretarias de Educação dos municípios para buscar a melhoria no desenvolvimento educacional.

Gestor Municipal - Genival Bento da Silva (Dinda)
Secretaria Municipal de Educação - (Sec. Graciana Moreira)
Técnica Educacional - Hosana Francelino

Fonte: http://www.undimepb.org.br/ Foto: Facebook/UNDIME PB