Secretaria de Educação realiza diplomação do PROERD na Escola Fernando Macena da Silva

Publicado em 12/12/2019 às 12:33

A prefeitura municipal de Casserengue, através da Secretaria Municipal de educação, realizou na tarde de terça-feira (10/12) o ato de entrega de diplomas para os alunos que concluíram o PROERD.

DIPLOMAÇÃO DO PROERD

Após a diplomação, as homenagens foram dirigidas as crianças da rede municipal de ensino que participaram durante o ano letivo de 2019 das atividades realizadas pelo O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD. Com atividades organizadas em formato de lições, o PROERD ofereceu ações de conscientização e capacitação para o combate as drogas na rede de ensino fundamental de Casserengue.

A solenidade de diplomação contou com a presença do Prefeito Dinda Bento, Secretária de Educação Graciana Moreira, equipe educacional da Escola Fernando Mecena, Assistente Social da Educação Suenya Rosa, Vereador Genário Pereira e equipe coordenadora da polícia militar estadual do PROERD. A voluntária, coordenadora e militar Giovana destacou que “quando a criança conclui sua participação nas atividades do programa ela está capacitada a dizer não as drogas e a violência, fazendo com que a nossa sociedade tenha a esperança de um futuro longe de tanta criminalidade”.

De acordo com o Coronel Brandão, atual gestor do programa na região, “o PROERD é desenvolvido pela Polícia Militar da Paraíba em parceria com as secretarias de educação dos municípios, onde é firmado um compromisso entre famílias, escolas e polícia para agir na conscientização das crianças e jovens sobre a problemática das drogas e da violência”. Ele pontuou ainda que o atual PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse ResistenceEducation - D.A.R.E., surgido em 1983. Informando que no Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o pais.

Gestor municipal - Genival Bento da Silva (Dinda)
Secretaria Municipal de Educação - (Sec. Graciana Moreira)

Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Casserengue