Secretaria de Saúde promove ações de prevenção e orientação durante Novembro Azul

por Felipe Publicado em 28/11/2018 às 17:55

(Ações realizadas na zona urbana, próximo dia 29/11, serão prestadas ações na zona rural)

Em Casserengue, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, realizará uma série de ações alusivas à campanha do Novembro Azul. O objetivo principal da campanha tem sido fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

As ações gratuitas serão desenvolvidas durante todo o mês de novembro na zona urbana e rural, e irão contemplar o público masculino do município.

O Novembro Azul enfatiza a importância do homem cuidar melhor da saúde e sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Atividades de orientação e de prevenção serão realizadas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS), além de outras ações. Para participar, basta procurar a UBS mais próxima de sua residência.

Gestor Municipal Genival Bento da Silva(Dinda)
Secretaria Municipal de Saúde (Sec. Willian Basílio)