Semana de Encontro formativo para a realização da Jornada Pedagógica 2020

Publicado em 04/02/2020 às 19:54

Professores, técnicos, dirigentes, merendeiras, auxiliares e equipe de apoio escolar da Secretaria da Educação do município reuniram-se, nesta quarta-terça (04), no Mandacaru House, em Casserengue, para "ENCONTRO PEDAGÓGICO 2020", que será realizada de 4 a 7 de fevereiro, com todos os funcionários da rede municipal de ensino. O encontro formativo tem o objetivo de planejar uma proposta coletiva e colaborativa da Jornada Pedagógica 2020.

Na parte da manhã, foi realizado uma palestra direciona as merendeiras (o) com Professor de Gastronomia Áquila Matheus (Nassau e IFPB). “O objetivo foi atualizar os conhecimentos do pessoal que trabalha com a alimentação dos alunos das escolas municipais, tanto na parte prática do dia a dia quanto nos cuidados pessoais, bem-estar e qualidade de vida”, explicou o consultor em gastronomia, Áquiles Matheus.

Ainda pela manhã foi oferecido uma pausa para coffee break, na sequência a palestra continuou tratando sobre as boas práticas na manipulação de alimentos e controle de estoque. Na parte da tarde, o professor Áquilas Matheus fez um treinamento e apresentou na prática, receitas, formas e técnicas na cozinha para facilitar o dia-dia das merendeiras nas escolas, o treinamento foi realizado na cozinha da Escola Fernando Macena da Silva.

Secretaria Municipal de Educação - (Sec. Graciana Moreira)

Por assessoria