TERCEIRA E ÚLTIMA ETAPA DO MUTIRÃO DE EXAMES E CONSULTAS OFTALMOLÓGICAS GRÁTIS

por Assessoria Prefeitura Casserengue Publicado em 25/03/2018 às 15:56

Foram três dias de ofertas grátis de exames e consultas oftalmológicas, aproximadamente foram atendidas 850 pessoas durante os três dias de mutirão.
Para que fosse concretizada a implantação desse importante mutirão de exames e consultas oftalmológicas grátis no município, a equipe da secretaria de saúde e secretário de saúde (Willian Basílio), com o suporte da Prefeitura Municipal, realizaram um trabalho de atenção e desdobramento em triagem para poder agilizar o andamento dos processos de exames e consultas.

Todos os exames e consultas foram realizado pela ONG (Olhar pelo Próximo), a mesma tem uma estrutura de exames e consultas com equipamentos de última geração utilizada em seus atendimentos gratuitos: Avaliação de Acuidade, Exame de Refração Completa (medida de grau), Exame dos Movimentos Oculares, Exames da parte Anterior dos Olhos (Fundoscopia), Exame de Biomicroscopia, Medição de Pressão Intraocular e Teste do Olhinho para bebês de 0 a 02 anos. Tudo isso para o melhor diagnostico proporcionando fácil acesso aos cuidados com a saúde visual. A premissa da instituição [é não medir esforços de trabalho no que diz respeito, a solidariedade, ajuda humanitária, bem-estar social e acima de tudo, “Olhar pelo Próximo".